f O que são Sinergias aromáticas ? - MEI Commaosdeseda

O que são Sinergias aromáticas ?



 A definição de "Sinergia"  é uma combinação de vários elementos, de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente. O todo se torna assim maior do que a soma das suas partes. 


Por analogia uma “Sinergia Aromática” é uma combinação de óleos essenciais, que juntos formam um poderoso buquê, mais eficaz do que cada componente usado isoladamente. Basta um pequeno toque para a comunicação de seus aromas, que se integram, harmonizam e falam a linguagem do corpo, da mente e do coração.


Resta saber quais são os melhores critérios para a escolha dos óleos essenciais que farão parte da sinergia. A seguir algumas dicas que podem ajudar nesta criação:


Para quem está iniciando na arte dos aromas naturais a dica é não misturar muitos óleos essenciais, não mais que quatro deles.

Escolher óleos essenciais que atuem no mesmo propósito desejado,

Fazer uma combinação que seja agradável olfativamente.

Os motivos para a criação de uma sinergia aromática podem ser muito diferentes e o ponto de vista da escolha dos óleos também, pois uma sinergia pode ser criada pensando no bem estar físico, como uma dificuldade para dormir, cansaço, TPM, celulite, acne, enfim, ou tendo como foco amenizar o estresse, a ansiedade, chegando a questões mais sutis como harmonização do fluxo energético.


A MATRIX AROMÁTICA é um tipo de sinergia aromática que visa harmonizar os pontos de fragilidade (desafios) de uma pessoa, fortalecendo-a para trilhar o seu caminho com mais disposição. Ela é baseada nas informações contidas no momento de sua chegada ao mundo.


Nessa época de frio uma sinergia interessante é a SINERGIA RESPIRE BEM, formada pela combinação dos óleos essências de:


HORTELÃ: Descongestiona a respiração e as vias aéreas superiores, alivia o cansaço, a fadiga muscular e sintomas de gripes e resfriados. 

LAVANDA: Alivia dor de cabeça, acalma congestão nasal e sintomas de gripes e resfriados.

LIMÃO: Fortalece o sistema imunológico, é antisséptico e desintoxicante, ameniza febre e a tosse.

Uma receita simples que pode ser preparada para ser usada em um colar aromático. Em um frasco de 4 ml tipo conta-gotas pingar:


6 gotas de óleo essencial de hortelã

17 gotas de óleo essencial de lavanda

17 gotas de óleo essencial de limão siciliano

Pingar uma gota no orifício do colar 3 vezes ao dia, até melhorar os sintomas. 





A lei da arte,é a expressão do belo!

Aromaterapia

Quer um atendimento mais rápido? Whatsappfanpage

8 comments:

  1. Oi
    Eu adorei! Não conhecia o termo Sinergia Aromáticas,aqui em casa sempre temos hortelã e lavanda são maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o termo e nem a técnica da Sinergias aromáticas , gostei bastante da dica.

    ResponderExcluir
  3. Olha que interessante... ainda não conhecia nada relacionada a esse termo, mas já sei que nessa época é bom usar os óleos. O de lavanda eu uso com frequência.

    ResponderExcluir
  4. Além de não conhecer esse termo Sinergia Aromática, fiquei surpresa de saber que existe um colar aromático, adorei saber disso, obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso óleo essencial de menta e amo... Já comprei alecrim e estou esperando a entrega

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Sabia muito pouco sobre Sinergia Aromática, mas já gostei bastante das informações que você trouxe a respeito, são muito interessantes. Essa Sinergia Respire Bem me deixou bem interessada para usar, pois acho que ia adorar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, não conhecia o termo. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber sobre os benefícios da sinergias aromáticas,acho importante temos esse auxílio das ervas aromáticas já que estamos entrando em um quase inverno.Vou anotar as dicas.

    ResponderExcluir