Como ser uma artesã de sucesso?


   Vejo muitas artesãs assim como eu "a algum tempo atrás" querendo conquistar seu lugar ao sol e viver de seu artesanato,  trabalhando em casa e ficar perto de sua família, ou até mesmo ter a comodidade e o sonho de trabalhar para si mesmo sendo dono(a)se seu próprio negócio.

   Muitas romantizam que qualquer uma pode ter esse tão sonhado lugar ao sol, e até mesmo muitos empreendedores no mundo do artesanato alimentam isso, vendem ideias de que isso e verdade e ganham muito dinheiro vendendo a possibilidade de um sonho que venhamos e convenhamos para muitas nunca chegará. 

   Calma não estou dizendo que você não chegara a alcançar isso, só estou dizendo que não é fácil quanto de imaginam e que você deve ter cuidado com enganações, pois muitas artesãs veem até mim achando seus trabalhos maravilhosos e perfeitos, querendo ser reconhecidas por trabalhos que não são dos mais perfeitos e caprichados e querem dominar o mundo com eles, e as coisas não funcionam assim.

    Mas quem chegará a esse lugar ao sol?

    Não será as que sonham e sim as que realizam, que se profissionalizam e se destacam nesse ramo seja na #CosturaCriativa #Bonecadepanorealista #bonecasdepanodebrincar #Biscuit #Eva  #Madeira #Pintura e etc!

    Desde já quero te ajudar a ingressar nesse lindo e maravilhoso mundo da especialização artística, por isso fiz esse artigo para você pegar todas as dicas incríveis que vão te abrir os olhos e te ajudar a crescer, espero que goste.

Dicas de como ser uma artesã de sucesso

1 – Mude a forma de pensar

A mentalidade é provavelmente o fator determinante para o sucesso para uma artesã de sucesso e em todos os setores da vida. E se você decidiu seguir com seu sonho uma das primeiras coisas que você deve aprender é que os padrões de pensamentos que você adota governam os resultados de seus negócios.

Acredite que tudo é possível e corra atrás dos resultados sem colocar objeções, desculpas, obstáculos.

2 – Estabeleça metas

Se você quer ter sucesso em seu artesanato e ser uma artesã de sucesso encare seu trabalho com artesanato como uma empresa.

Por isso, que você deve começar seu negócio com planejamento e estabeleça metas! Existem ótimos cursos que ajudam nesse processo.

Quando estabelecemos metas conseguimos trabalhar melhor e com mais produtividade.

Tenha resiliência e se for necessário mudar de estratégias saiba que isso faz parte do empreendedorismo.

3 – Seja responsável pelas coisas boas e ruins

Todo empreendedor tem a oportunidade de criar algo novo no mercado e único.

Mas para que isso aconteça também tem que tomar grandes decisões que devem ser tomadas a partir de pesquisas, muito conhecimento e até um pouco de ousadia. E você não tem como ficar esperando que alguém resolva tudo por você, mas você tem que fazer acontecer!

4 – Pense além

Como empreendedor você tem que pensar sempre além, manter sua mente sempre para frente, pensando sempre nas oportunidades e acreditar que vai dar certo e dar seu melhor em tudo.

5 – Crie catálogos e padrões

Crie catálogos e amostras com peças iniciais, com isso você vai mostrar como é sua técnica de trabalho e acabamento. E você estará divulgando seu trabalho e o que você sabe fazer.

Vá aprendendo novas técnicas e vá incluindo novos produtos ao seu catálogos de produtos

Crie peças que possam ser replicadas e com isso você vai ganhar tempo e pode se dedicar a outra coisas. E conforme seu negócio for ganhando uma proporção você consiga manter a qualidade.

6 – Use as mídias sociais

Divulgue seus trabalhos e produtos nas redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin, Youtube, Google Plus. Mostre para seus amigos o que você está fazendo e divulgue que você aceita encomendas. Se possível crie uma marca própria.

Utilize os sites como a Elo7Mercado Livre que são gratuitas para começar a vender seus produtos online.

Crie um site ou um blog, com as peças que você faz e preços. A internet certamente vai chamar a atenção de um público diferente daquele que te segue nas redes sociais.

7 – Busque capacitação

Busque sempre capacitação, pois o mercado de artesanato é dinâmico e o artesão precisa ser cada vez mais competitivo e estar sempre preparado.

Invista em cursos, se você tem facilidade em aprender sozinha uma boa dica são os cursos online de  Bolsas femininasartesanato, por sua facilidade, comodidade e flexibilidade, pois você pode assistir a qualquer hora.

Eu super indico esse tipo de curso, por ter aprendido tudo o que sei online. Você ainda pode aprender técnicas novas para melhorar o que você vá faz e ainda inventar outras.

Viver de Artesanato: Dicas de sucesso!

Quer aprender mais em como descobrir quais peças que mais vendem, aprender a criar a sua loja virtual e vender 24 horas por dia, aprender a fidelizar seus clientes além de aprender a comprar matéria prima mais em conta e ainda tornar suas peças mais competitivos.

Veja a baixo quais são os cursos que te dão
direito a planilha de precificação Grátis na pagina abaixo!
Cada uma terá no final da pagina qual é a regra para você adiquiri-a gratuitamente!

São mais de 51 projetos para escolher e ganhar a planilha 100% gratuita completa valor dela éde R$49,90!
Mas você vai obte-la Gratuitamente!

Att: Site oficial Commaosdeseda!! Att: Site oficial Commaosdeseda!
Só com as atendentes que a planilha é gratuita!



A lei da arte,é a expressão do belo!
Adiante para próxima postagem
Este é o Artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Quer um atendimento mais rápido? Whatsappfanpage

0 comments: