Uma fotografia pode vender seu artesanato sabia?

 By Midian L.S.Ferreira, Biologa, Neurocientista e Artista plástica!

Ola querida artesã tudo bom com vocês?

Hoje venho trazer uma dica de fotografia para vocês.

Antes de começar a te passar a dica, responde a si mesmo. Qual foto da arte a baixo te gera mais empatia? Esqueçam a qualidade da foto por um momento e pense como pessoa, como humano.


Falar com a Rosana!Percebeu que  a foto 1 é da  linda boneca de pano, e a 2 também é da mesma boneca de pano com um detalhe a mais "A bonequeira que a fez".
Gente essa é a Rosana uma das Alunas de nossas professoras parceiras. Quem quiser falar no whatsapp da Rosana para fazer seu pedido é só clica na foto que você será direcionada ao whatsapp dela.

AGORA QUE VAMOS A DICA DE FOTOGRAFIA!.

    Com a introdução a cima você já deve ter imaginado algo com relação a importância que a fotografia tem na divulgação de seu artesanato. 
    Sabia que a melhor forma de demostrar o seu produto "a sua arte", é você tirando fotos de suas bonecas com vocês também.

Sabe por que?

    Quando o cliente ver a foto de uma boneca feita o subsconciente ver apenas a boneca a beleza, mas quando eles veem a boneca com a artesa que a fez, por mais que ele não seja seu amigo "Nem conhecido" essa ação o faz ver que foi uma pessoa que fez aquela arte, essa foto por mais que seja só na internet isso faz com que a foto enfim seja um ato pessoal.

    Quantas vezes eu ja me irritei "Quietinha claro" quando um cliente perguntava "Você consegue fazer?"  ou "Você é capaz de fazer" ou até mesmo, quando sentia que ele desistia do pedido, porque ele não confiava na qualidade de mau trabalho, mesmo mostrando a foto de meu ultimo pedido bem sucedido.

    Eu achava que falar que podia fazer era o suficiente, isso na internet que é o campo na qual trabalho, que mostrar minha arte era o suficiente, mas, não imagina que a foto da minha arte sozinha não relacionava a minha arte a mim mesma.

    Quando você mostra apenas a foto de seu artesanato, é algo impessoal, seco, sem emoção, sem humanidade, o que eu precisava era de fotos de meu trabalho comigo junto para as pessoas olharem e verem que é realmente eu quem faço aquele determinado tipo de arte.


O que o foto feita da maneira certa causa em quem a ver? "A Foto como você e seu artesanato junto"

    O subconsciente já imagina "Nossa alguém fez essa boneca" e surge varias outros pensamentos instantâneos como:
  • É ela que faz;
  • Ela é feita artesanal por alguém, não é uma máquina, é um humano;
  • Essa é a Artesã;
  • Nossa deve ter dado trabalho e etc..

    Parece obvio agora que você leu esse artigo, parece simples, mas aposto que antes você não imaginava que podia fazer esse caminho mental com quem ver suas fotos na internet não é mesmo? e nem sabia o quanto uma foto bem idealizada de sua arte pode ajudar nas suas vendas criando empatia como seu pretenso cliente!

    Então meninas vamos tirar fotos agarradas, segurando, cheirando ou beijando nossas bonecas "Com nossa arte", ou simplesmente no colinho, porque sua boneca "Seu produto" tem que ficar bem a vista tanto quando você.


Esses abaixo são um pouquinho de meu trabalho!

""❤️Pessoas que passaram aqui, também visitaram essa página, e fecharam seus pedidos!!

Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: