Os ovos de páscoa não era de chocolates e sim de ...

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

Do que eram feitos os ovos de páscoa!

    Muitos devem pensar que os Ovos de Páscoa é coisa da Modernidade, mas não! Presentear com ovos é um costume antiquíssimo que remonta o Antigo Egito e a Antiga Suméria. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)



    A origem dos ovos de Páscoa remonta à antiguidade e está relacionada à celebração da primavera e ao simbolismo de fertilidade e renascimento da vida. Civilizações do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente já utilizavam ovos de galinha com casca decorada para celebrar a chegada da primavera e a fertilidade 

    Na Europa Medieval, o costume de presentear ovos no Equinócio da Primavera, celebrando o fim do inverno e o início da primavera, já era praticado e pode ter sido a origem dos ovos de Páscoa, embora não se saiba se essa tradição surgiu entre os cristãos  No entanto, os ovos já eram símbolo de renascimento e fertilidade muito antes do surgimento do cristianismo.



    Com a chegada do cristianismo, os ovos de Páscoa passaram a ser associados à ressurreição e ao renascimento espiritual dos cristãos. Isso Ocorreu com a assimilação forte dos costumes regionais que hoje são bem presentes na Romênia um dos países onde o cristianismo ortodoxo são bem presentes. Acredita-se que o ovo simbolizava o túmulo vazio de Jesus Cristo após sua ressurreição, representando assim a vitória da vida sobre a morte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

    No século XVIII, na França, surgiu a ideia de esvaziar os ovos naturais e recheá-los, dando origem aos ovos de Páscoa de chocolate. Essa prática se difundiu pela Europa e depois pelo mundo, tornando-se uma tradição popular na celebração da Páscoa.

    Atualmente, os ovos de Páscoa de chocolate são um dos principais símbolos da Páscoa moderna e são presenteados como forma de celebração da data. Alguns exemplares de ovos de Páscoa, como os famosos ovos Fabergé, criados por Kart Gustavovich Fabergé, foram confeccionados para a corte russa no princípio do século XX e ainda são considerados verdadeiras obras de arte, com alguns exemplares sendo vendidos por milhões de dólares .


Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

    



O que mais você sabe sobre os ovos de páscoa e e a páscoa em seu contexto? Fala para gente nos comentários e deixa seu nome.

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: