Dia de Shavuot ou Pentecoste?

Dia de Shavuot ou Pentecoste?
A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

    No judaísmo, o dia de Pentecostes é conhecido como Shavuot. Shavuot é uma festa judaica celebrada no quinquagésimo dia do Sefirat Haômer, que é a contagem dos sete dias da Páscoa até o dia de Shavuot. A festa é também chamada de Festa das Colheitas ou Festa das Primícias.

    Shavuot tem significado histórico e simbólico para os judeus. Ela comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai, que ocorreu cinquenta dias depois do Êxodo do Egito. Essa festividade é vista como um momento de renovação da aliança entre Deus e o povo judeu.

    A Outorga da Torá é um evento central na tradição judaica, que marca o momento em que Deus entregou a Torá ao povo judeu no Monte Sinai. Segundo a crença judaica, esse evento ocorreu no sexto dia do mês hebraico de Sivan, há mais de 3.300 ano. "Este ano 25 de maio!"

Porque alguns conhecem como de Pentecoste?

    A palavra "Pentecostes" é uma referência ao nome grego para esta festa, que significa "Cinqüenta dias depois". O termo "Pentecostes" foi adotado no contexto  cristão para descrever o evento descrito no livro dos Atos dos Apóstolos no Novo Testamento, quando os discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo, e que os estudioso da cultura judaica hoje descrevem que era um encontro de judeus de todas nações no sul da Afria e norte da Europa,  judeus de varias países e linguas que se reunião em todas as festas judaicas nas sinagoga de Israel.

Porque todo os anos ocorre em datas diferentes?

    É importante mencionar que o calendário judaico é do tipo lunissolar, baseado nos ciclos da lua e adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar. Portanto, o dia exato de Shavuot pode variar a cada ano no calendário gregoriano.

Em resumo, no judaísmo, o dia de Pentecostes é celebrado como Shavuot, uma festa que marca a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai. A festa é comemorada no quinquagésimo dia após a Páscoa judaica, e é vista como um momento de renovação da aliança entre Deus e o povo judeu.

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Judaismo


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: