
...Em muitos trechos bíblicos as arvores são respeitadas como em uma das leis, que diz que em uma guerra nenhuma arvore frutífera pode ser derrubada, ou em outros trechos que comparam o homem a uma arvores. como em:...
Veja mais...:
Tu Bishvat 15 de Shevat 5776 – 25 de janeiro, 2016
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento - e Artesã por paixão
Olá!
ResponderExcluirBoa noite Midian!
Super interessante o seu post. Não sabia dessa data, e achei um máximo...
Que tenhamos muitas árvores com raízes fortes.
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram
rsrsrsrsr pois é se queremos ser forte, temos que faze-las fortes, afinal de contas é através delas que nos é dado o alimento!
ExcluirGostei da analogia homem-arvore! pois me faz acreditar mais em Deus, se ele não deixa faltar nada nem a uma arvore, porque haveria de deixar faltar para nós filhos dele não é?
ResponderExcluirSeu post foi de muita ajuda para mim, eu estava numa bad sem fim!!!
Um grande beijo!!!
Pois é Tuane, não somos o topo do mundo, mas temos uma real e igual importância na terra aos olhos de D´us! Animo Guria!
ExcluirOlá, Midian! Adoro o conhecimento que tu compartilhas conosco, cada postagem fico um pouco mais sábia. Obrigada por explicar sobre o Tu BiShvat. Beijos
ResponderExcluirInfelizmente Ana tem muitos mais coisas que gostaria de compartilhar, mas nem todas são apropriadas as situações do mundo virtual, afinal de contas não sou um Rabino rsrsrssr, cabe só a eles passar determinadas informações, então as que acho que os amigos gostaram vou passado, apesar se algumas la no blog serem bem pesadas. Mas é isso Amo! fiquei feliz de você ter gostado.
ExcluirRealmente eu não conhecia o ANO NOVO PARA AS ÁRVORES, mas fiquei feliz por conhecer aqui no seu blog.Seu blog é cultura pura para nós blogueiros!!
ResponderExcluirSeria muito bom se o planeta todo comemorasse o ANO NOVO PARA AS ÁRVORES, assim estaríamos preservando muito mais as nossas árvores e ajudando o nosso planeta.Bjss!!
Agenda dos Blogs
Seria um bom assunto para uma aula intercultural rsrsrsr, paraos alunos mais velhos na medis dos 10 a 15 anos, ouaté para um evento ou palestra ambiental comunitária. Bjocas!
ExcluirMidian nunca tinha ouvido falar do Tu Bishvat, com certeza temos que cuidar das árvores, pois precisamos delas,são delas que nasce frutos, muito interessante essa história, é uma reflexão para as nossas vidas, Midian beijos.
ResponderExcluirCom certeza somos igual a uma Arvore mesmo pois temos vida como elas que também precisam ser regadas!bjss. http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/
ResponderExcluirO Ano Novo das Árvores a 15 de Shevat - para que nós contemplemos nossa afinidade com nosso irmão botânico e aquilo que ele nos pode ensinar sobre nossa vida.
ResponderExcluirAprendi esse tema na Igreja. A vida espiritual do homem também inclui raízes,um corpo, e frutos.
As raízes representam a fé, nossa fonte de sustento e perseverança. O tronco, ramos e folhas são o "corpo" de nossa vida espiritual - nossas conquistas intelectuais, emocionais e práticas. O fruto é nosso poder de procriação espiritual - o poder de influenciar os outros, de plantar uma semente em um ser humano, nosso próximo, e vê-la brotar, crescer e dar frutos.
Hoje vc esta plantando a semente com esse texto e desejo sinceramente que dê frutos,muitos frutos.
Bjssss
Lindo texto Celia, amo ele e me inspirou muito quando fazia Biologia, e esta no original com exceção da parte da igreja no ✡✡Chabad.com✡✡ "Novo das Árvores" a 15 de Shevat - para que nós contemplemos nossa afinidade com nosso irmão botânico e aquilo que ele nos pode ensinar sobre nossa vida.
ExcluirA vida espiritual do homem também inclui raízes, um corpo, e frutos. As raízes representam a fé, nossa fonte de sustento e perseverança. O tronco, ramos e folhas são o "corpo" de nossa vida espiritual - nossas conquistas intelectuais, emocionais e práticas. O fruto é nosso poder de procriação espiritual - o poder de influenciar os outros, de plantar uma semente em um ser humano, nosso próximo, e vê-la brotar, crescer e dar frutos."
Ele todo fala com eficacia da importância das arvores, o quanto somos parecidos com elas e como sem elas nada somos.
Oi amada, eu não sabia e não sei nada sobre Tu BiShvat o Ano Novo para as Arvores!puxa amada eu não me canso de falar que cada dia que eu venho aqui eu abrendo mais com você eu estou adorando! muito obrigado por compartilhar, beijinhosssssssssssss
ResponderExcluirRúbia
Fico muito feliz com isso querida Rubia! Bjoquitas!
ExcluirNossa! que legal não sabia!
ResponderExcluiraqui no seu blog aprendemos muitas coisas!
Bjúús
Não sabia disso, obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirMuito interessante!
Bjs
Opa! Pensava que eu não vinha neh? Aqui estou rss! Prestigiando seu blog e sua amizade! Que legal Midian, tantas curiosidades que eu não sabia, parabens pelo post!! Grande beijo e vivam as arvores e a natureza!
ResponderExcluirMuito bom o post, texto cheio de essência e profundidade.
ResponderExcluirBjs
Nossa que legal!Eu não sabia que existia o Tu BiShvat,eu achei muito legal essa comparação do homem com a árvore,realmente fez todo sentido,do mesmo jeito que a árvore precisa de elementos para sobreviver os homens também,por isso devemos cuidar delas e sempre plantar mais,além de tudo ela nos ajuda muito né?
ResponderExcluirwww.estilosamorena.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir