O que toda bonequeira precisa saber para fazer suas bonecas e vender bem!

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
     A cada data comemotativa, muitos artesãos e até mesmo curiosos querem fazer algo para vender e uma boa pedida é fazer Bonecas de pano temáticas.
     Devido a isso elaborei esse artigo para você querido leitor aqui do blog para você saber o que precisa para fazer bonecas de pano, para potencializar suas vendas e aumentar seus lucros em qualquer data especial do Ano.

O que é necessário para fazer bonecas de pano?

Ao contrário do que muitos pensam, o passo a passo de como fazer boneca de pano é bastante simples. Ele basicamente consiste em:

Adquirir os materiais necessários
Molde Gratuitos;
– Moldes pagos; "Bonecas de Luxo" "Bonecas parece gente"
– Tecido cor de pele;
Tintas de tecido Acrilex;
Tecido para a roupinha;
Lã mesclada colorida;
– Enchimento (algodão) ou fibra siliconada;
Renda ou bordado inglês para colocar na manga da boneca;
– Lacinhos e rococós;
Canetas para tecidos ou Pinceis;
Linhas coloridas.

Como fazer a boneca


Claro que esse artigo é apenas uma postagem escrita, mas vale as dicas para o primeiros passos, então vamos la.
– O primeiro passo para fazer a boneca de pano consiste em escolher o modelo desejado para a boneca. Na internet são disponibilizados diversos modelos, alguns deles bastante criativos; ; Molde Gratuitos;

– Corte o molde, de preferencia em um cartão ou ou material relativamente resistente, para pode ser depois riscado no tecido e poder durar mais. marque a peça sempre em dobro, ou seja 2 lados iguais.

– Para facilitar, marque o tecido com espaços de 1,5cm de distancia para cada parte. Atenção: nunca corte antes de costurar, pois cortar depois de costurar deixa tudo mais fácil, costure o tecido pelo contorno, não esquecendo de deixar uma abertura para colocar o enchimento;

– Na sequência é necessário cortar o tecido colocar o tecido ao contrário da costura e preencher o corpo da boneca com os algodões; "Se estiver achando difícil, peça videos aulas gratuitas aqui!"

– Assim que enchimento; forem colocados, é necessário costurar as aberturas de todas as partes do corpo junto ao tronco da boneca de pano; Obs: Encha bastante deixando bem firme mais fofinho ao mesmo tempo.

– Com relação ao cabelo da boneca de pano é necessário escolher um penteado de acordo com o modelo escolhido, trabalhar a lã mesclada e colá-la na cabeça da boneca;

– Com relação ao rosto da boneca, os olhos e a boca devem ser feitos com caneta para tecido ou pintados com pincel e tintar com as técnicas que escolher!. Obs.: Alguns artesãos preferem desenhar o rosto da boneca no momento de desenhar o molde, enquanto outros consideram melhor dar vida ao rostinho dela depois do enchimento. Fica a critério de cada artesão;
– Por último, basta vestir a boneca de acordo com o recorte do tecido utilizado para a roupinha dela e estará pronta.

Como potencializar a venda de bonecas?

    Muitas artesãs acham que divulgar seu trabalho em grupos de bonecas de pano ou de artesanato vai potencializadas suas vendas, mas isso é um engano recorrente que muitas cometem. Imagine, se você trabalha como artesanato e divulga em grupos de artesanato, você esta querendo vender artesanato para quem faz artesanato o que não vai potencializar sua vendas.

E onde devo divulgar?

Divulgue em grupos de "Mães, de serviços, de Classificados, de festas" parece simples mais não é, é preciso tempo, é preciso construir um identidade e uma proximidade com  publico, mas é muito melhor que divulgar seu artesanato para artesãs não acha? Apenas quem trabalha com materia prima de artesanato deve trabalha com o publico de artesanato.

Demanda de mercado e formação do preço

   No tópico anterior citei que divulgar  seu  artesanato para o publico do artesanato não é interessante, mas ele precisa ser observando quando a informação que você quer  é demanda e preço. A demanda de mercado com relação às bonecas de pano é bastante interessante, sendo um item muito procurado também para presentes.
   Com relação à formação do preço de venda, é imprescindível que sejam considerados todos os custos com relação à elaboração da boneca, embalagem (quando houver) e é claro, a margem de lucro necessária para manter o negócio rentável.
   Sobretudo durante as festas de final de ano ou próximo de datas comemorativas, é muito interessante manter algumas bonecas em estoque para pronta entrega, já que nessas datas a procura aumenta bastante.
   Com todas essas informações sobre como fazer boneca de pano para vender fica claro como esse negócio pode se transformar numa excelente opção de renda. Tanto é verdade que muita gente já vive exclusivamente disso.
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

Bonecas de luxo

Dicas de artes

Dicas de artesanato

Dicas para seu negógio

Recentes


Deixe seu comentário abaixo!

1 comments: