Porque dia 8 de março é o dia Internacional na mulher?

A lei da arte Mais informações!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"

    O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem suas origens no movimento pelos direitos das mulheres e na luta por igualdade de gênero. A data é marcada por eventos que relembram as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo da história, ao mesmo tempo em que destaca os desafios e as desigualdades que persistem.


Espera depois de nossa publicidade o conteúdo continua!

    A escolha do dia 8 de março remonta ao início do século XX. Em 1908, um grupo de mulheres trabalhadoras têxteis protestou nas ruas de Nova York exigindo melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho e o direito de voto. Em 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, realizada em Copenhague, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a criação de um dia internacional das mulheres para promover a luta pelos direitos das mulheres.

    O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 19 de março de 1911 em vários países europeus, como Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, com manifestações em prol dos direitos das mulheres. No entanto, em 1913, a data foi alterada para 8 de março, em homenagem a uma greve de trabalhadoras têxteis que ocorreu em 8 de março de 1908 em Nova York.

Espera depois de nossa publicidade o conteúdo continua!

    Desde então, o 8 de março tornou-se um símbolo global da luta das mulheres por igualdade, justiça e direitos. A data é marcada por eventos, manifestações e campanhas em todo o mundo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à igualdade de gênero e promover ações que contribuam para um mundo mais justo e inclusivo para todas as mulheres.

Espera depois de nossa publicidade o conteúdo continua!

NÃO LUTE POR UM PAIS APENAS SOCIALISTA. LUTE POR UM PAÍS CAPITALISTA SOCIAL, PORQUE SEM DINHEIRO O BENEFÍCIO SOCIAL NÃO EXISTE!

Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa página também visitou!

mulheres


Deixe seu comentário abaixo!

0 comments: