Reduzir, Reutilizar, Reciclar

A lei da arte Mais informaçÔes!
Compartilhar: . .

Quero fazer um Orçamento pelo whatsapp agora!"
 
Reduzir, Reutilizar, Reciclar – parece simples nĂ©? Mas, quando se trata de descobrir o que vai no lixo e o que vai na lixeira, pode ficar um pouco confuso de vez em quando. E, no entanto, Ă© tĂŁo importante!

VocĂȘ sabia que descartamos mais de 33 milhĂ”es de toneladas de plĂĄstico todos os anos, no entanto, apenas 9% disso Ă© reciclado?! Pense nisso, quando uma tonelada de garrafas plĂĄsticas Ă© reciclada, quase quatro barris de petrĂłleo sĂŁo economizados! Isso tambĂ©m ajuda a economizar recursos naturais, reduzir gases de efeito estufa, poluição e muito mais!

 

A reciclagem beneficia o meio ambiente, mas tambĂ©m vocĂȘ!


 

PlĂĄstico
✔️ AlumĂ­nio, garrafas plĂĄsticas, latas, recipientes plĂĄsticos, tampas de frascos e garrafas de vidro, garrafas de spray

Do – Melhores prĂĄticas para reciclar corretamente
Separe diferentes tipos de material. Mesmo que tudo vĂĄ no mesmo lixo, separe sempre tampas de alumĂ­nio de recipientes de iogurte, tampas de garrafas, etc. Isso torna o processo de reciclagem mais fĂĄcil e eficiente.
Limpe o melhor que puder. As sobras de alimentos podem tornar os recipientes mais pesados, o que torna mais difĂ­cil para as mĂĄquinas reconhecerem os diferentes tipos de materiais.
Sempre esvazie os frascos de spray (spray de cabelo, desodorante, purificadores de ar, etc.) antes de jogĂĄ-los fora. Os produtos quĂ­micos podem prejudicar o resto do plĂĄstico reciclado.
NĂŁo – Essas coisas nĂŁo vĂŁo na reciclagem de plĂĄstico:
Brinquedos velhos, escovas de dentes, pentes e escovas de cabelo, lùminas de barbear. Eles são feitos de diferentes tipos de plåstico e não podem ser reciclados da mesma maneira. Eles vão na lixeira geral ou em estaçÔes de reciclagem locais designadas.
CĂĄpsulas de cafĂ©. Os restos de cafĂ© sĂŁo muito difĂ­ceis de separar do plĂĄstico nas mĂĄquinas de reciclagem. Algumas lojas irĂŁo levĂĄ-los de volta e reciclĂĄ-los para vocĂȘ. Caso contrĂĄrio, descarte-os no lixo.
 

Papel
✔️ Papel e papelĂŁo limpos, revistas e jornais antigos

Do – Melhores prĂĄticas para reciclar corretamente
Dobre e achate seu papelão, como caixas de cereais e sapatos. Eles não devem ter mais de um metro de comprimento ou 2 pés por 2 pés.
NĂŁo – Essas coisas nĂŁo vĂŁo no papel reciclando:
Papel gorduroso e caixas na lixeira de papel. Caixas de pizza usadas e similares não podem ser reciclados no mesmo processo que caixas limpas de papel e papelão. Jogue-os no lixo geral ou na lixeira orgùnica se forem usados para alimentação. O mesmo vale para toalhas de papel usadas.
Papel laminado, caixas de suco. Eles sĂŁo cobertos por um filme plĂĄstico e, portanto, vĂŁo para a lixeira de plĂĄstico.
Embrulhos de papel para queijos ou carnes. Estes contĂȘm materiais diferentes que nĂŁo podem ser reciclados com o resto do papel e caixas e vĂŁo para o lixo.
O papel tĂ©rmico, que Ă© usado em caixas registradoras ou ingressos para eventos ou transporte pĂșblico, contĂ©m produtos quĂ­micos que podem prejudicar o papel reciclado. Esse tipo de papel nĂŁo pode ser reciclado e vai para o lixo geral.
Vidro
✔️ Garrafas e frascos de vidro

Do – Melhores prĂĄticas para reciclar corretamente
Retire todas as tampas e tampas de garrafas e recicle-as com o resto dos seus resĂ­duos plĂĄsticos.
NĂŁo – Essas coisas nĂŁo vĂŁo na reciclagem de vidro:
Copos, copos ou pratos quebrados. Parece muito contra-intuitivo nĂŁo jogar fora copos de bebida na mesma lixeira que as garrafas. Mas eles sĂŁo compostos de materiais ligeiramente diferentes e nĂŁo podem ser fundidos juntos. Eles vĂŁo para o lixo, assim como as lĂąmpadas
 

O que mais?
Para ir um passo adiante, vocĂȘ deve sempre tentar evitar o desperdĂ­cio quando puder. Em vez de comprar ĂĄgua em garrafas plĂĄsticas na loja, compre uma garrafa reutilizĂĄvel para usar todos os dias.

E não deixe de levar sua sacola até o supermercado para evitar sacolas plåsticas descartåveis. Hå muitas maneiras de evitar a produção de muito lixo. E para todo o resto, hå este guia.
Gostou? Peça um orçamento desse produto agora!


""❤️Quem abriu essa pĂĄgina tambĂ©m visitou!

Meio Ambiente


Deixe seu comentĂĄrio abaixo!

0 comments: